Fazenda vertical produz 100 vezes mais do que uma fazenda tradicional

36fazenda-vertical

Uma fazenda vertical, localizada em um armazém em New Jersey, Estados Unidos, consegue produzir 100 vezes mais por metro quadrado do que uma fazenda tradicional com a ajuda de luzes de LED e de um software próprio. Segundo o portal Business Insider, para cultivar verduras e legumes, os responsáveis pela fazenda, batizada de Bowery, utilizam no espaço interno luzes de LED que imitam a luz solar natural.

Ao invés de terra, as plantas recebem nutrientes por meio de uma água “batizada” com os elementos químicos necessários para ter um crescimento saudável. As mudas ficam penduradas em plataformas suspensas. Atualmente, a fazenda está testando o método com 80 tipos diferentes de plantas, incluindo couve, grãos de mostarda e rúcula. Verduras e legumes produzidos na fazenda são vendidos a um preço mais competitivo do que a média da região.

Ao contrário das fazendas tradicionais, que utilizam mão de obra para fazer as atividades, na Bowery o trabalho é todo automatizado, o que possibilita cobrar preços mais baixos pelos produtos. Máquinas são responsáveis por conectar as plataformas das plantas e se certificar de que elas estão recebendo as quantidades certas de água e nutrientes. A propriedade tem um software próprio, chamado FarmOS para cuidar desses processos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *