No avião: um novo filme num piscar de olhos

A fabricante de aeronaves Thales desenvolveu uma poltrona que promete mudar completamente a experiência de quem viaja de avião. O assento imersivo – como é chamado pela empresa – combina diferentes tipos de tecnologia para que o usuário tenha uma sensação maior de privacidade e conforto.

Cada assento é dotado de uma tela individual de 23 polegadas com um vasto catálogo de filmes. Para escolher o título, basta  olhar para a capa do filme e piscar o olho. Isso mesmo! Um sensor infravermelho localizado na tela consegue captar a direção em que o olho está se movimentando para e o filme escolhido começa a rodar. A poltrona também possui sensores vibratórios, transmitindo sensação semelhante às das salas de cinema em 4D. Essa função da poltrona também permite que o passageiro escolha uma massagem relaxante durante o voo.

Outro aspecto inovador é que, ao lado direito de cada poltrona, há uma grande tela separando os assentos. O propósito dessa tela é servir como uma espécie de janela artificial, uma vez que permite escolher a paisagem que se quer ver até o fim do voo. Além de evitar disputas por lugares específicos no avião, a janela virtual também deixar o passageiro mais relaxado e informado, pois avisa, em tempo real,  a velocidade e a altitude da aeronave e estimativas de hora de chegada e o clima da região de destino.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *