Um cofrinho virtual

Está difícil conseguir economizar dinheiro no final do mês? Você pode recorrer a ajuda da tecnologia para organizar suas finanças. O Aplicativo Mint é um companheiro valioso, que ajuda a detalhar os gastos para que, ao final do mês, sua conta não fique no vermelho. Para isso,  basta informar a quantia mensal que pretende economizar.

Com a sua permissão, o app terá acesso direto a todos os seus gastos de cartão de crédito e débito – basta adicionar as informações do cartão, como se estivesse fazendo uma compra online. O aplicativo é totalmente criptografado e trabalha com os mesmos níveis de segurança de instituições financeiras para proteção dos dados. Se mesmo assim você não achar seguro, é possível acrescentar as informações referentes aos gastos de maneira manual, assim que fizer uma compra.

Baseado nos gastos mensais, o app apresenta gráficos e até mesmo sugestões de gastos diários. Quando você estiver gastando demais, o sistema envia alertas para  o consumidor saber que estourou o orçamento e que será preciso maneirar nos dias seguintes para sobrar algum dinheiro no final do mês.

O Mint também monitora os investimentos e contas poupança, informando, diariamente, o rendimento obtido, desde que você informe ao sistema sobre as suas contas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *